Publicidade
Brasil

Vídeo: Veja implosão do que restou da ponte entre Tocantins e Maranhão

Ponte que desabou em dezembro de 2022 deixou cerca de 14 mil toneladas de concreto e ferragens 'sobrando', e precisaram ser removidas com implosão

Imagem da noticia Vídeo: Veja implosão do que restou da ponte entre Tocantins e Maranhão
O que restou da ponte entre Tocantins e Maranhão foi implodido neste domingo (2) | Reprodução
Publicidade

Um drone registrou a implosão, neste domingo (2), da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que interligava os estados do Tocantins e do Maranhão.

A estrutura desabou em 22 de dezembro de 2024, deixando 14 pessoas mortas e três desaparecidas. Com a queda da estrutura, aproximadamente 14 mil toneladas de concreto e ferragens precisaram ser removidas.

Para a implosão do que sobrou da ponte foram utilizados 250 quilos de explosivos, estrategicamente posicionados para garantir um processo seguro e controlado. O processo todo demorou cerca de 25 segundos. As imagens foram gravadas por um drone. Veja:

Para a realização da explosão, foi necessário esvaziar uma ampla região nos arredores da ponte. Moradores precisaram sair de suas casas pelo menos uma hora antes da detonação - que estava marcada para as 14h deste domingo. Em Aguiarnópolis (TO), 50 imóveis foram esvaziados, enquanto em Estreito (MA), mais de 150 residências precisaram ser desocupadas.

Além da evacuação, o tráfego na região ficou totalmente bloqueado, incluindo as travessias pelo rio. Após a implosão, os moradores só puderam retornar às suas casas 30 minutos depois, quando as equipes confirmaram a segurança do local.

A previsão é que a construção de uma nova ponte seja concluída dentro de um ano.

Publicidade

Assuntos relacionados

Ponte
Tocantins
Maranhão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade