Brasil

Vídeo gravado por passageira mostra queda de balão no interior de SP

Mulher grávida morreu e 10 pessoas tiveram ferimentos leves; dono da empresa foi preso

• Atualizado em

Uma das passageiras do balão que caiu em Capela do Alto, interior de São Paulo, no domingo (15) gravou com o celular a tentativa de pouso do equipamento. Em meio a gritos, o balão colide com galhos e se arrasta entre a mata, numa plantação de laranjas. Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos, estava grávida e morreu na queda. Outras dez pessoas tiveram ferimentos leves.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Juliana era de Pouso Alegre (MG) e comemorava o Dia dos Namorados com o marido. Tanto o balão quanto o piloto estavam irregulares para voo. A empresa proprietária da aeronave já tinha sido proibida de realizar a atividade, mas driblou o bloqueio e estava funcionando com outro CNPJ.

O balão levava 33 pessoas e, de acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), a capacidade máxima dele era de 24. Além disso, a CBB havia proibido a realização de voos no, domingo, devido à falta de condições climáticas seguras. "O voo se deu de forma clandestina", afirmou a Confederação.

O homem responsável pela direção do balão foi preso em flagrante, estava com a documentação irregular e tinha licença apenas para voos particulares, informou a polícia.

Polícia investiga queda de balão tripulável em SP |  Reprodução /Gérsinho Rádio e TV
Polícia investiga queda de balão tripulável em SP | Reprodução /Gérsinho Rádio e TV

Últimas Notícias