Vice-diretor é denunciado por importunação sexual após passar a mão em coordenadora
Autor da importunação teria justificado que a vítima estava usando "saia curta do Flamengo" e disse que era uma "brincadeira"
O vice-diretor de uma escola pública na Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal, foi denunciado por importunação sexual. Uma coordenadora da escola foi abraçada por trás pelo funcionário da diretoria e teve as nádegas apertadas.
+ Brasil tem 1.680 celulares roubados por hora, diz Datafolha
Segundo a Polícia, a denúncia é referente a um caso do dia 23 de abril e teria ocorrido dentro de uma sala com outros servidores da escola. As investigações são apuradas na 11ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, localizada no Núcleo Bandeirante.
Segundo a denúncia, o vice-diretor fez comentários libidinosos para a coordenadora e comentou que ela estava usando uma "saia mais curta, do Flamengo" como justificativa para a ofensiva. Após o caso de importunação, a vítima afirmou que o vice-diretor pediu desculpas pouco tempo depois e afirmou que a ação se tratou de uma “brincadeira”.
+ Ex-empresário de forró é investigado por importunação após tocar em seio de mulher
Importunação sexual
A importunação sexual é quando alguém pratica contra outra pessoa ato libidinoso sem a permissão da vítima. Enquanto que o assédio sexual se configura quando há um constrangimento com o fim de ter vantagem sexual numa relação de cargo ou função.