Vereadora Janaína Lima sofre atentado com ao menos 10 tiros em São Paulo
Candidata do PP concorre à reeleição à Câmara Municipal; ninguém ficou ferido
A vereadora Janaina Lima (PP), candidata à reeleição em São Paulo, foi vítima de um atentado a tiros durante uma reunião de campanha, na noite de quinta-feira (3), no Jardim Ângela, zona sul da cidade. Janaína estava em uma agenda política na casa de uma familiar e apoiadora, quando dois criminosos passaram em uma moto e dispararam por mais de dez vezes contra o carro dela, que estava estacionado na frente do imóvel.
+Vereadora do PT sofre atentado a tiros no Rio de Janeiro
Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido. Em nota, a assessoria da candidata afirmou que ela foi "levada desacordada, em função do choque, para atendimento médico", no Hospital São Luiz.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a perícia foi acionada e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo no 47º Distrito Policial, zona sul.
+Corrida eleitoral de 2024 já é mais violenta do que 2022, aponta estudo
Briga na Câmara
Em 2021, Janaina Lima foi expulsa do partido Novo após se envolver em uma briga com a então colega de partido Cris Monteiro, que chegou a ser suspensa por um ano.
Na Câmara Municipal, as duas discutiram por causa do tempo de discurso, em um conflito que começou no plenário e terminou no banheiro. Em seguida, Cris teria sido empurrada contra a parede e agarrada pelo pescoço pela colega até cair ao chão.