Vereadora Janaína Lima sofre atentado com ao menos 10 tiros em São Paulo
Candidata do PP concorre à reeleição à Câmara Municipal; ninguém ficou ferido

Kaê Carneiro
Gilmar dos Santos
A vereadora Janaina Lima (PP), candidata à reeleição em São Paulo, foi vítima de um atentado a tiros durante uma reunião de campanha, na noite de quinta-feira (3), no Jardim Ângela, zona sul da cidade. Janaína estava em uma agenda política na casa de uma familiar e apoiadora, quando dois criminosos passaram em uma moto e dispararam por mais de dez vezes contra o carro dela, que estava estacionado na frente do imóvel.
Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido. Em nota, a assessoria da candidata afirmou que ela foi "levada desacordada, em função do choque, para atendimento médico", no Hospital São Luiz.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a perícia foi acionada e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo no 47º Distrito Policial, zona sul.
Briga na Câmara

Em 2021, Janaina Lima foi expulsa do partido Novo após se envolver em uma briga com a então colega de partido Cris Monteiro, que chegou a ser suspensa por um ano.
Na Câmara Municipal, as duas discutiram por causa do tempo de discurso, em um conflito que começou no plenário e terminou no banheiro. Em seguida, Cris teria sido empurrada contra a parede e agarrada pelo pescoço pela colega até cair ao chão.







