Vem 2024: confira como serão as festas para receber o próximo ano pelo Brasil
Veja a programação no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Manaus, Brasília e Santos
Faltando poucas horas para a chegada de 2024, as principais cidades e capitais do país prometem festas para animar e receber o próximo ano com alegria, diversão e muita música, com vários shows.
Rio de Janeiro (RJ)
A tradicional festa de Réveillon na praia de Copacabana terá dois palcos, que contarão com shows de Diogo Nogueira, Belo, Ludmilla, Luisa Sonza, Jorge Aragão, Gloria Groove, Teresa Cristina, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Viradouro. A programação começa às 17h30. No momento da virada, pela primeira vez, uma orquestra vai se apresentar em sincronia com a tradicional queima de fogos, acompanhada por um show de drones.
São Paulo (SP)
A contagem regressiva na Avenida Paulista, em São Paulo, será ao som de Evidências, cantada por Chitãozinho e Xororó. Além da dupla, a principal avenida da capital paulista ainda contará com atrações como Zezé Di Camargo, Claudia Leite, Baile do Simonal, Grêmio Recreativo, Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre, Tom Carfi e Paloma Possi e o DJ Cranmarry.
Salvador (BA)
Na capital baiana, o Festival Virada Salvador já prepara a chegada de 2024 desde a última 5ª feira (28.dez). A festa é considerada o maior evento gratuito para a chegada do Ano Novo no Brasil, com mais de 100 horas de música.
Depois de receber shows de BaianaSystem, Anitta, Wesley Safadão, Alok, Leo Santana, Pablo Vittar, Ana Castela e muitos outros, o festival terá Lincoln, Xamã, Jorge & Mateus, Bell Marques, Ivete Sangalo, Simone Mendes e Thiago Aquino no domingo (31.dez). No primeiro dia de 2024 sobem ao palco Danniel Vieira, Família Gil, Daniela Mercury, Saulo, Tuca, Psirico e Timbalada.
A virada terá queima de fogos em 22 pontos da cidade, que espera receber 1,6 mil voos chegando à capital baiana e 500 mil visitantes.
Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC)
A virada de ano em duas das capitais do sul do país será marcada por shows e tecnologia. A festa em Florianópolis promete levar 300 drones para criar um espetáculo inédito de luzes coordenadas, com projeções, luzes e músicas.
O evento na capital catarinense também terá canhões de laser de grande potência, navegando a baía em escunas por meio de jatos d’água e projeções de formas e imagens em cortinas aquáticas.
A chegada do novo ano em Floripa terá dois palcos, na avenida Beira-Mar Norte, com shows de artistas locais, além de Marcos & Belutti e Alexandre Pires. Já anunciada desde julho, a festa não terá os tradicionais fogos de artifício por conta do barulho, sendo substituídos pelo show de luzes.
Já em Porto Alegre, o grupo de samba Fundo de Quintal é uma das principais atrações, além da banda de pagode diPropósito. Ainda vão subir ao palco cinco atrações musicais gaúchas: o grupo Alma Gaudéria, a Escola de Samba Estado Maior da Restinga, os DJs Viny e Carol Teodoro, a banda de rock Reação em Cadeia e o grupo de rap Da Guedes.
A chegada do próximo ano será comemorada a partir das 19h de domingo (31.dez) no trecho 1 da Orla do rio Guaíba, enquanto o palco estará montado ao lado da Usina do Gasômetro. A expectativa é que a chuva de fogos de artifício ilumine o céu da capital gaúcha por oito minutos e, segundo a cidade, a ação vai respeitar a legislação estadual sobre ruídos.
Manaus (AM) e Brasília (DF)
A festa vai rolar em quatro pontos da capital do Amazonas. O palco principal ficará no Largo São Sebastião, em frente ao icônico Teatro Amazonas, cartão-postal da cidade. Serão mais de 10 horas de apresentações, a partir das 17h30 do domingo (31.dez) e a queima de fogos terá dez minutos.
Já a capital federal terá a festa de réveillon na Esplanada dos Ministérios, com muitas luzes e shows da banda Roupa Nova, da cantora Naiara Azevedo e as duplas Israel & Rodolffo e Heverton & Heverson. A festa será apresentada por Helen Ganzarolli, do SBT.
Santos (SP)
A cidade do litoral sul de São Paulo terá um dos maiores shows pirotécnicos do país, com 14 minutos de fogos de artefatos de baixo ruído ao longo da orla. A festa em Santos também vai lembrar e homenagear a icônica Rita Lee, com apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal (OSMS) com Beto Lee e banda, e participação especial da cantora Paula Lima, no palco montado na Praia do Gonzaga.