Publicidade
Brasil

UnB proíbe youtuber de frequentar universidade por dois meses

Suspensão ocorre após estudante gravar colegas e professores sem autorização

Imagem da noticia UnB proíbe youtuber de frequentar universidade por dois meses
Publicidade

A Universidade de Brasília (UnB) suspendeu cautelarmente o aluno Wilker Leão das aulas de História da África e História do Brasil por dois meses. Com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais, Wilker teria gravado colegas e professores sem autorização, o que levou a instituição a adotar a medida.

+ Homem se recusa a vestir camisa e é retirado à força do metrô em Salvador

Segundo a UnB, a conduta do youtuber consiste em “gravações sem a devida autorização, ocasionando prejuízo ao regular andamento de disciplinas, resultando, inclusive, em suspensão dessas aulas e, por consequência, ocasionando prejuízo também aos estudantes matriculados nessas disciplinas”.

Wilker ganhou fama com vídeos em que provoca políticos e autoridades, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, ao chamar o então presidente de “covarde” e “tchutchuca do Centrão”, o youtuber foi empurrado e caiu no chão. Bolsonaro apareceu nas imagens tentando pegar o celular de Wilker, que correu.

Nas redes sociais, Wilker afirmou que irá recorrer. Além do processo institucional, o youtuber também é alvo de denúncias de alunos e professores que acionaram a polícia. Em um dos casos, uma docente de História registrou boletim de ocorrência por difamação após Wilker publicar um vídeo no qual os dois debatiam em sala de aula.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade