'Um mergulho na política': Amanda Klein revela detalhes sobre seu telejornal no SBT News
Jornalista estará à frente do programa "Central de Notícias" de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 16h

Luccas Balacci
Amanda Klein te faz companhia com muita informação no SBT News, novo canal de notícias do Grupo Silvio Santos que estreia no dia 15 de dezembro. A jornalista ancora o Central de Notícias, telejornal que une informação e análise para entender os fatos mais importantes no Brasil e no mundo.
Na expectativa para o lançamento oficial, Klein dividiu com o SBTNews.com.br sua evolução desde a última passagem pelo SBT e detalhou seu programa no SBT News, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h.
O quão diferente é a Amanda de agora da Amanda que saiu do SBT lá em 2011?
Nossa, eu acho que é praticamente outra Amanda, né? Outra pessoa. Mais velha, mais experiente, acho que com uma trajetória muito mais rica de aprendizado, de mergulho em política, economia, internacional... Uma trajetória muito mais sólida de carreira, mas muita vontade de fazer dar certo e muita força de vontade mesmo pra fazer acontecer.
O que as pessoas podem esperar do Central de Notícias?
O Central de Notícias é um jornal quente, dinâmico, com muita apuração, informação e com um olhar equilibrado, mas também crítico. A gente não aceita a notícia da forma como ela é. A gente quer fazer perguntas, questionar. É um olhar quase inquisidor, que quer saber mais, descobrir e penetrar em todas as camadas. Vamos mergulhar na repercussão da notícia todos os dias. E a gente quer ter um bate-papo também, um jornal informal, gostoso, um jornal para te fazer companhia.
Qual é a sua expectativa para a cobertura eleitoral do ano que vem?
Todo ano eleitoral é o meu ano preferido. Quando é ano de eleição presidencial, de governador, senador, é mais favorito ainda. As eleições de 2026 serão cruciais. Será a primeira vez que eu apresento um jornal de hard news com tanta robustez, de 2h30 no ar todos os dias. Certamente a gente vai trazer debates, sabatinas e vai tentar traduzir essa polarização da política brasileira, principalmente com o olhar crítico. Não só com o olhar de "Fla-Flu", mas com o olhar que permita a você, eleitor, cidadão, telespectador, tomar a melhor decisão. E fazer esse jornal junto com a gente, colocar aqui também as suas demandas, o que você quer saber, como quer entender a política. A gente vai mergulhar na política. Não vamos aceitar um lado ou outro que as pessoas nos dizem. A gente vai olhar pra todos os lados, com uma perspectiva 360º, global.
O que esperar de Amanda Klein no SBT News?
Nossa... uma Amanda corajosa, valente, super a fim de trabalhar, de trazer o melhor da notícia, da informação e da apuração. Vou falar com todo mundo em Brasília, em São Paulo, no resto do mundo, trazer a notícia com olhar crítico e amplo, abrangente. Não aceitar aquela notícia que nos trazem, mas tentar traduzir e entender o que realmente está por trás de cada informação, de cada coisa que acontece no Brasil e no mundo.








