Turista mineira sofre acidente ao saltar de paraglider em Sapiranga (RS)
Vítima foi arrastada pelo vento, ficou presa em vegetação e sofreu múltiplas fraturas
Matheus Valêncio
Uma turista de Cambuí, em Minas Gerais, sofreu um acidente ao tentar saltar de paraglider no Morro Ferrabraz, em Sapiranga, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi arrastada pelo vento no momento da decolagem e caiu em direção a um penhasco. + Incêndio de grandes proporções atinge loja no Largo da Freguesia (RJ)
A vítima ficou presa na vegetação a cerca de cem metros de altura. O marido, que também é instrutor de voo livre, acionou o socorro. Os dois possuem certificação para saltos de paraglider.
O resgate foi feito com o uso de um helicóptero em operação considerada delicada. A mulher teve múltiplas fraturas, incluindo lesões na perna, na mandíbula e nas costelas. Após ser retirada do local, foi levada para o Hospital de Sapiranga.
O Morro Ferrabraz é um dos pontos mais conhecidos do Rio Grande do Sul para a prática de voo livre, com rampas de até 750 metros de altura. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) classifica o paraglider como modalidade esportiva de alto risco, dependente de boas condições meteorológicas e geográficas para sua prática. + Ondas de calor: como se proteger em temperaturas extremas?








