Brasil

Tribunal de Justiça de SP altera nome de ex-juiz Edward Wickfield para José dos Reis

Ex-juiz responde por falsidade ideológica e teve nome corrigido em todas as decisões que assinou; ele afirmou se inspirar na realeza britânica

Imagem da noticia Tribunal de Justiça de SP altera nome de ex-juiz Edward Wickfield para José dos Reis
Fachada do Tribunal de Justiça de São Paulo | Foto: reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) alterou o nome do juiz aposentado "Edward Albert Lancelot Dodd-Canterbury Caterham Wickfield" para o original de sua certidão de nascimento, José Eduardo Franco dos Reis. A mudança foi feita em todas as decisões assinadas por ele enquanto atuava na magistratura. A decisão administrativa foi publicada nesta quarta-feira (25).

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O magistrado responde a processos criminais por falsidade ideológica, além de ser alvo de um procedimento administrativo na Corregedoria Geral da Justiça, ambos sob sigilo. Em decisão administrativa, a Justiça determinou a correção do nome usado pelo juiz durante décadas.

Segundo o próprio magistrado, ele adotou o nome inglês por fascínio pela realeza britânica, afirmando que seus supostos antepassados seriam nobres do Reino Unido. O nome fictício passou a ser utilizado em 1980.

O TJ-SP informou ao jornalismo do SBT que a alteração do nome está vinculada à regularização de dados cadastrais, já que o CPF associado ao juiz estava suspenso por ordem judicial, o que havia interrompido o pagamento de seus proventos.

O jornalismo do SBT não localizou a defesa de José Eduardo Franco dos Reis. O espaço segue aberto ao ex-magistrado.

Assuntos relacionados

Justiça
São Paulo

Últimas Notícias