Transfer ban: Fifa proíbe Corinthians de contratar novos jogadores por dívida milionária
Bloqueio, no entanto, pode ser suspenso caso clube paulista quite débito ou firme um acordo com Santos Laguna, do México
O Corinthians está proibido de contratar novos jogadores devido a um transfer ban imposto pela Fifa. A sanção foi aplicada devido a uma dívida de R$ 34 milhões com o Santos Laguna, do México, referente à compra do zagueiro Félix Torres, realizada em 2024.
Procurado, o Corinthians ainda não se manifestou sobre a medida.
O que é transfer ban?
O transfer ban é uma medida adotada mundialmente pela Fifa para pressionar por pagamento de pendências contratuais.
É uma espécie de lista de devedores, um "nome no Serasa" do futebol, e impede a inscrição de novos atletas até que a pendência seja quitada.















