Temporal provoca uma morte na zona sul de São Paulo
Vítima foi atingida por uma árvore, no bairro Campo Limpo. Em Cotia, na Grande São Paulo, três pessoas ficaram feridas após um desabamento
O temporal que atingiu São Paulo, na noite desta sexta-feira (11), provocou ao menos uma morte, na zona sul da cidade. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nas redes sociais.
+ Chuva invade Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília
Segundo os militares, a vítima estava em uma feira livre, no bairro do Campo Limpo, quando foi atingida por uma árvore. A morte foi confirmado no local por socorristas. Outra pessoa foi socorrida com vida e encaminhada a uma unidade de pronto-atendimento da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Em Cotia, na Grande São Paulo, um desabamento deixou três feridos. Todos foram socorridos e encaminhados para hospitais das redondezas. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil foi acionada para realizar a interdição do local.
+Vídeo: fachada do shopping SP Market cede e atinge veículo
Alerta de atenção na capital paulista
Nesta sexta (11), o Centro de Gerenciamento de Emergências emitiu um alerta de atenção para alagamentos para toda a cidade de São Paulo.
Em diversos bairros, como Lapa, Vila Leopoldina, Campo Limpo, Capão Redondo, Santana, Carandiru e na região do Aeroporto de Congonhas, foram registradas rajadas de vento entre 45 e 87 km/h. No aeroporto de Congonhas, os voos foram paralisados entre 19h53 e 20h12. Há ainda registros de falta de energia elétrica, em vários pontos da capital, incluindo a Avenida Paulista.
Em nota, a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo, afirmou que, "com as fortes chuvas e rajadas de vento de até 87 km/h que atingiram a área de concessão, trechos inteiros da rede elétrica foram danificados em alguns pontos. As regiões Oeste e Sul da capital foram as mais atingidas, além dos municípios Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri".