Publicidade
Brasil

Temporal causa caos em São Paulo com alagamentos, queda de energia e cratera na Marginal Tietê

Chuva intensa desta quinta (10) deixou milhares de imóveis sem luz, afetou transporte público e levou a Defesa Civil a decretar estado de atenção

Imagem da noticia Temporal causa caos em São Paulo com alagamentos, queda de energia e cratera na Marginal Tietê
Cidade de São Paulo é atingida por chuva intensa | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O forte temporal que atingiu São Paulo e a região metropolitana da cidade nesta quinta-feira (10) provocou alagamentos, queda de energia, desabamento de muros e até a abertura de uma cratera na Marginal Tietê, fazendo toda a cidade entrar em estado de atenção para alagamentos até pouco depois das 14h.

De acordo com a Enel, às 17h43, mais de três horas após o pico da chuva, um total de 48.531 imóveis, entre a capital e a Grande São Paulo, ainda estavam sem energia elétrica. Desse total, São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo são as mais atingidas pelo desabastecimento.

Também houve registro de falha técnica na Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os trens apresentaram problema entre as estações Itaim Paulista e Comendador Ermelino, sentido Brás.

Em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, o muro de uma escola infantil desabou diante do volume de água. A estrutura caiu em cima de três carros que estavam estacionados no local, mas ninguém ferido.

+ Defesa Civil decreta estado de atenção, nesta quinta (10), para alagamentos em toda capital de SP

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender 21 chamados relacionados a queda de árvores entre a zona oeste e a zona leste da cidade e três ocorrências envolvendo enchentes. Em nenhum dos casos houve vítimas.

O estado de atenção para a capital foi encerrado no final da tarde, mas o clima deve permanecer instável nas próximas horas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Pode chover forte nos municípios de Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras, Pirapora do Bom Jesus e Guarulhos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade