Suspeito de falsificar e adulterar bebidas alcoólicas é preso no Distrito Federal
Polícia Militar encontrou na casa do homem dezenas de garrafas vazias, tampas, selos de lacre e recipientes já preenchidos com líquidos semelhantes a bebidas

Vanessa Vitória
Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (2) por falsificar e adulterar bebidas alcoólicas na região rural de Capoeira do Bálsamo, no Paranoá (DF). O suspeito, de 53 anos, já tinha passagens por crimes de homicídio, furto e uso de documento falso.
Equipe do Grupo Tático Operacional (GTOp 40), do 20º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), abordou homem após receber informação de que ele produzia bebidas adulteradas na própria casa e depois revendia em comércios.
+ Homem morre com suspeita de intoxicação por metanol na Bahia
Questionado por militares, o suspeito contou que misturava substâncias de baixo custo a bebidas de marcas conhecidas e repassava cada garrafa por cerca de R$ 30.
Na residência do homem, policiais encontraram dezenas de garrafas vazias, tampas, selos de lacre e recipientes já preenchidos com líquidos semelhantes a bebidas alcoólicas.
+ Fomepizol: Anvisa consulta órgãos internacionais para disponibilizar antídoto do metanol
O suspeito foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com o material apreendido. Uma moto que estava no local também foi levada, já que estava com licenciamento atrasado desde 2022.