Publicidade
Brasil

Homem morre com suspeita de intoxicação por metanol na Bahia

Autoridades de saúde do estado apuram possível caso de intoxicação por metanol em Feira de Santana

Imagem da noticia Homem morre com suspeita de intoxicação por metanol na Bahia
Casos de bebidas adulteradas com metanol estão em investigação | SBT
• Atualizado em
Publicidade

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana confirmaram nesta sexta-feira (3) a morte de um homem de 56 anos com suspeita de intoxicação por metanol.

+ Fomepizol: Anvisa consulta órgãos internacionais para disponibilizar antídoto do metanol

De acordo com nota da Sesab, o paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, mas não resistiu e faleceu durante a madrugada.

Amostras biológicas serão coletadas e enviadas para análise laboratorial. O resultado deve sair em até sete dias e será determinante para confirmar ou descartar a causa da morte por intoxicação.

Casos de intoxicação por metanol na Bahia

Na última quinta-feira (2), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia informado que, até o momento, não tinham sido registrados casos de intoxicação por metanol no estado.

Como precaução, a Sesab orientou as unidades de saúde da rede privada e os serviços de urgência e emergência da rede pública a manterem atenção a sintomas clínicos compatíveis com a intoxicação por metanol, e a notificar imediatamente qualquer caso suspeito.

Na Bahia, o histórico de intoxicações aponta dois surtos graves foram registrados nos anos 1990, deixando vítimas fatais e centenas de pessoas hospitalizadas.

+ Consumidores mudam hábitos e bares reforçam confiança após casos de metanol

Em resposta ao Aratu On, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, nesta terça-feira (30), que, segundo dados do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), ocorreram dois episódios de grande impacto:

  • 1990 – Santo Amaro: 60 pessoas intoxicadas, com 16 óbitos confirmados.
  • 1999 – Nova Canaã e outros municípios: 300 pessoas intoxicadas, com 36 óbitos.
Publicidade

Assuntos relacionados

metanol
Morte
Bahia
Investigação
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade