Solidariedade marca o Natal em SP com ceias e refeições especiais
Ações solidárias na capital paulista levam ceias e refeições especiais a pessoas em situação de vulnerabilidade neste Natal
SBT Brasil
Na véspera de Natal, ações solidárias iluminaram a noite de pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Iniciativas como a da ONG SP Invisível, que promoveu ceias natalinas para pessoas em situação de rua, trouxeram um pouco de conforto e celebração para quem enfrenta dificuldades.
"Este ano, realizamos 23 ceias e distribuímos duas toneladas e meia de alimentos. Queremos levar a alegria do Natal para quem não tem acesso a esse tipo de celebração," destacou André Soler, fundador da ONG.
+ Todo mundo participa, mas você sabe como surgiu a brincadeira do amigo secreto?
Outra ação aconteceu na rede Bom Prato, que serviu um almoço especial por apenas R$ 1. Mesas decoradas com cores natalinas e um cardápio especial trouxeram esperança para muitos, como o cozinheiro Cícero Silva, que compartilhou sua história de superação. "Já precisei pedir comida na minha infância. Hoje, capricho nos pratos para quem precisa," contou ele, antes de conduzir uma oração de agradecimento.
O programa Bom Prato serve mais de 3 milhões de refeições por ano em 115 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, beneficiando aposentados, moradores de rua e trabalhadores com baixa renda.
No jantar promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), voluntários também reforçaram a importância de ações solidárias. "É muito gratificante levar amor e alimento para nossos irmãos da rua," afirmou Henrique Kimura, um dos participantes.
+ Site do Google mostra percurso percorrido pelo Papai Noel para entregar presentes em todo o mundo
Entre desejos de paz, menos violência e um futuro com mais solidariedade, as ações mostraram como a união pode transformar o Natal de quem mais precisa. "Eu desejo um feliz Natal para todos, principalmente para aqueles que estão em maior necessidade. Não podemos perder a esperança," finalizou Cícero Gonçalves, um dos beneficiados pelas ceias.