Sobe para 49 o número de casos por intoxicação por metanol no estado de SP
Mais de 500 casos suspeitos foram descartados e oito permanecem sob investigação

Sofia Pilagallo
Agência SBT
Subiu para 49 o número de casos por intoxicação por metanol no estado de São Paulo, segundo novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), divulgado nesta quarta-feira (26). O balanço anterior era de 48 casos. Outros 516 casos suspeitos foram descartados.
O balanço de mortes no estado também subiu, de 9 para 10. A décima morte é de um jovem de 26 anos, de Sorocaba. As demais vítimas são quatro homens de São Paulo, de 26, 45, 48 e 54 anos; uma mulher de São Bernardo do Campo, de 30 anos; dois homens e uma mulher de Osasco, de 23, 25 e 27 anos, respectivamente; e um homem de Jundiaí, de 37 anos.
Oito casos seguem sob investigação. Destes, cinco são de pessoas que morreram nas cidades de Guariba, São Vicente, São José dos Campos e Cajamar. Os pacientes tinham entre 29 e 39 anos.
Em Pernambuco, o balanço de mortes também subiu após a morte de um jovem de 20 anos, morador de São Bento do Una, confirmada nesta quarta-feira (26). Ele estava internado em um hospital de Salgueiro, no sertão. A morte ocorreu na última quarta-feira (19), mas só nesta semana foi confirmada a informação de que o óbito foi causado por intoxicação por metanol.
Ao todo, Pernambuco contabiliza 113 notificações relacionadas à possível intoxicação por metanol. Entre os pacientes, 12 continuam internados, 59 já receberam alta, 22 morreram e 15 deixaram as unidades de saúde sem conclusão do atendimento.









