Show de Madonna no Rio teve 33 detenções e 160 objetos perigosos apreendidos
Megaevento contou com 3.200 policiais participando do esquema de segurança
A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou um balanço parcial neste domingo (5) sobre o esquema de segurança para o show da Madonna na praia de Copacabana. De acordo com a corporação, até às 23h de sábado, 33 pessoas haviam sido detidas e encaminhadas para delegacias de Copacabana e Ipanema. Além disso, mais de 160 objetos potencialmente perigosos foram apreendidos nos acessos à praia.
+Madonna agradece fãs, Pabllo Vittar e Anitta após show histórico no Rio
Entre os objetos, facas, garfos, tesouras e facas. Um homem ainda chegou a ser detido pelo sistema de reconhecimento facial montado em diversas ruas de Copacabana, que contou com mais de 60 câmeras de vigilância.
No total, 3.200 policiais militares participaram do esforço de segurança que contou com 65 torres de observação e 18 pontos de interceptação, inclusive com detectores de metais.
Operação Tatuí
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, na véspera do show, a Operação Tatuí, com o objetivo de encontrar materiais e objetos potencialmente perigosos enterrados na areia da praia.
Agentes da organização encontraram três facas, uma frigideira, 32 garrafas d'água e 70 cocos, além quatro toneladas de resíduos que foram removidos.