Brasil

Senacon pede esclarecimentos sobre condições de aeronaves da Voepass

Em notificação, órgão cita reclamações de clientes envolvendo a companhia

Imagem da noticia Senacon pede esclarecimentos sobre condições de aeronaves da Voepass
Foto: Divulgação/Voepass

A Voepass Linhas Aéreas tem até 48 horas para informar os modelos e ano das aeronaves, além da periodicidade das revisões de todos os aviões da empresa à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O prazo começou a contar nesta segunda-feira (12), data do envio da notificação.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A secretaria, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, solicitou essas informações após a queda do avião ATR-72 no município de Vinhedo, em São Paulo, na última sexta (9), e vitimou 62 pessoas.

De acordo com o documento, com a queda do avião “veio a tona diversas reclamações envolvendo a companhia, desde bagagens danificadas e cancelamentos de voos sem reembolso, até problemas graves como as condições terríveis em que se encontram suas aeronaves".

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em março deste ano o avião teve um "incidente aeronáutico" por uma "falha ou mau funcionamento de sistema".

A aeronave partiu de Recife com destino a Salvador, quando apresentou uma mensagem de "baixo nível de óleo hidráulico". Os procedimentos necessários foram realizados, e o voo prosseguiu com a viagem.

Ainda na mesma notificação, a Senacon determinou que a Voepass detalhes os canais de atendimento aos familiares das vítimas do acidente e as assistências oferecidas, como suporte psicológico, logístico e financeiro, além dos canais para o público geral para cancelamentos e reembolsos.

Últimas Notícias