Semana começa com frio intenso em São Paulo
Defesa Civil decreta estado de alerta para baixas temperaturas e reabre abrigo solidário na Estação Pedro II do Metrô
A semana começou com temperaturas muito baixas na cidade de São Paulo, após a chegada de uma frente fria que mudou drasticamente o clima. A Defesa Civil decretou estado de alerta para as baixas temperaturas, prevendo que o frio se manterá até quarta-feira (28).
+ Confira as últimas notícias de Brasil
De acordo com a previsão do tempo, os próximos dias serão de frio intenso, com temperaturas que podem ficar abaixo dos 10ºC, especialmente durante a madrugada. A máxima esperada não deve passar de 14ºC.
Diante desse cenário, a Defesa Civil reabriu o Abrigo Solidário na Estação Pedro II do Metrô, no centro de São Paulo, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.
O espaço oferece estrutura para acolher até 100 pessoas por noite, com colchões, cobertores e refeições gratuitas, incluindo jantar e café da manhã, fornecidas pelo programa Bom Prato Móvel. Além disso, banheiros químicos foram instalados para os abrigados.
+ Todas as notícias de São Paulo
O diretor da Divisão de Recuperação da Defesa Civil Estadual ressaltou a importância da reabertura do abrigo diante das temperaturas baixas e destacou os esforços para proteger a população mais vulnerável neste período crítico.