Secretário de cidade no interior de SP morre após incêndio
Servidor da pasta da Saúde da cidade de Guaraci limpava local de sítio do pai, no município de Icém; estado está em alerta para fogo e baixa umidade
Joice Cremonesi
O secretário de Saúde da cidade de Guaraci (SP), no interior paulista, morreu após um incêndio atingir o sítio do pai dele, no município de Icém, localidades distantes aproximadamente 38 quilômetros uma da outra, próximos da divisa com Minas Gerais.
+ Brasil inicia semana com onda de calor e clima seco
Ecio Ronicardo Zanele, de 55 anos, estava limpando o local quando o fogo começou. Ele e o irmão teriam se separado para controlar as chamas e a vítima foi encontrada no chão, com queimaduras e inconsciente, morrendo no local. Zanele era funcionário público da prefeitura de Guaraci e assumiu recentemente o posto na secretaria de Saúde.
A Defesa Civil e o governo estadual emitiram alertas de incêndio em áreas de mata em pelo menos 16 regiões do estado. Por conta da estiagem e da baixa umidade do ar, as chamas são mais comuns.
A indicação é evitar colocar fogo em mato, principalmente em cidades próximas a Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. A situação é tão crítica, que a previsão é que a chuva só apareça em outubro.