SBT News na TV: taxação das compras internacionais segue para sanção de Lula
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta quarta-feira (12); assista!
SBT News
Depois de mudanças no Senado, deputados retomaram a votação e aprovaram o projeto que define a taxação de 20% em compras internacionais de até US$ 50. Com a decisão de terça-feira (11), a proposta segue para sanção do presidente Lula (PT).
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu devolver ao governo parte das mudanças propostas na medida provisória que altera créditos do PIS/Cofins, que ficou conhecida como “MP do Fim do Mundo”. A decisão vem após pressão de setores empresariais e de oposição política ao texto.
O governo federal anulou o leilão de importação de arroz após suspeita de irregularidades. O secretário de política agrícola do ministério da agricultura pediu demissão após um ex-assessor dele ter negociado quase metade do volume a ser importado.
Três acusados de matar um dos homens ligados ao chefe do jogo do bicho no Rio de Janeiro, Bernardo Bello, foram presos por policiais da delegacia de homicídios.
A Polícia Federal reafirmou em nota que Adélio Bispo foi o único responsável pela facada em Jair Bolsonaro (PL) em setembro de 2018, quando o então candidato à presidência da República foi atacado em evento de campanha em Juiz de Fora (MG). O relatório sobre o caso foi apresentado atendendo a solicitação do Ministério Público Federal (MPF).
No noticiário internacional, o Hamas disse aceitar o plano de cessar-fogo aprovado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). Israel, no entanto, ainda não deu uma resposta definitiva para o acordo.
No Brasileirão, o Atlético Guianense arranca empate e aumenta crise no Corinthians.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.