SBT News na TV: Brasil convoca chefes de polícias de 13 países para discutir crise no Equador
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta 6ª feira (12.jan)
O Brasil convocou chefes das polícias de 13 nações americanas para discutir a crise no Equador. A reunião será realizada por videoconferência, nesta 6ª feira (12.jan). O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, confirmou ao SBT que a iniciativa partiu dele. As principais pautas do encontro serão o combate ao narcotráfico e a integração das forças de segurança na região.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Equador enfrenta, pelo quarto dia, uma onda de violência, que teve início após iniciativas de enfrentamento ao narcotráfico no país. Segundo o governo equatoriano, mais de 170 agentes penitenciários foram sequestrados.
Na noite de 4ª feira (10.jan), um ataque com explosivos a uma boate deixou duas pessoas mortas e nove feridas na cidade de El Coca, na região leste do Equador. Em todo o país, escolas permanecem fechadas e o toque de recolher, na madrugada, segue em vigor. Na capital Quito, policiais e militares seguem monitorando avenidas com inspeções e revistas.
Confira, nesta edição do SBT News na TV, as últimas informações sobre a crise na segurança do Equador.
E ainda: inflação fica abaixo do teto da meta, pela primeira vez, desde 2020. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que indica a inflação oficial no Brasil, fechou em 4,62%, segundo dados divulgados nesta 5ª feira, pelo IBGE.
O grupo alimentação foi o que mais contribuiu para alta de 0,56% registrada em dezembro: os alimentos ficaram 1,11% mais caros no mês. As três maiores altas de preços, no ano passado, foram do morango (75,56%) e pepino (54,43%), e no setor dos transportes, as passagens aéreas (47,24%).
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo desta 5ª feira você confere no SBT News na TV, com apresentação de Marcelo Casagrande, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.