Publicidade
Brasil

Rondônia: Pelo menos oito pessoas morreram no 3º dia de violência envolvendo facção criminosa

Porto Velho enfrenta, desde o início da semana, série de ataques a ônibus e confrontos entre criminosos e forças de segurança

Imagem da noticia Rondônia: Pelo menos oito pessoas morreram no 3º dia de violência envolvendo facção criminosa
Ataques a ônibus | PMRO/Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

Oito pessoas morreram durante ataques promovidos por membros de uma facção criminosa na noite de quarta-feira (15), em Porto Velho, capital de Rondônia. Os confrontos entre o crime organizado e forças de segurança entraram para o terceiro dia. A maioria das vítimas eram pedestres e moradores que estavam nas ruas durante os atos de violência.

+Rondônia proíbe venda de combustíveis em recipientes avulsos

Desde o início da semana, os conflitos resultaram em prisões, mortes e danos materiais, incluindo a destruição de mais de 20 ônibus e outros veículos. A polícia segue em busca de nove chefes do crime e de integrantes influentes da facção.

Na noite de quarta-feira, 14 pessoas foram baleadas na zona Leste de Porto Velho e levadas a unidades de saúde. Seis delas morreram, sendo duas no local e quatro após atendimento hospitalar, conforme informações confirmadas pela Rede Amazônica.

Segundo a polícia, criminosos em um carro atiraram contra clientes de um bar na mesma região. Um ciclista e outros pedestres também foram alvos dos ataques. Além disso, membros do Comando Vermelho morreram em confronto com policiais na linha 27, Ramal Rio das Garças, zona rural. +Força Nacional é enviada a Rondônia em meio a série de ataques criminosos a ônibus

Para reforçar a segurança, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) enviou um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) à região. O Ministério da Justiça e Segurança Pública também deslocou cerca de 60 agentes da Força Nacional, com mais reforços previstos para os próximos dias.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade