Rio terá ponto facultativo nos dias 18 e 19 devido ao Rock in Rio e jogos da Libertadores
Prefeito Eduardo Paes anunciou que medida será adotada por órgãos municipais e estaduais
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou que a cidade terá ponto facultativo, a partir das 15h, nos dias 18 e 19 de setembro. A medida, segundo ele, foi adotada em conjunto com o governador Cláudio Castro (PL) devido a dois grandes eventos que acontecerão nas datas: o Rock in Rio e a Libertadores.
"O Rio terá a partir do dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19”, disse Paes.
Em relação à Libertadores, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG, no Maracanã, enquanto o Botafogo jogará contra o São Paulo, no Nilton Santos, no dia 18. Já no dia 19 será a vez de Flamengo x Peñarol, também no Maracanã.
O Rock in Rio, por sua vez, será realizado em dois fins de semana, começando na próxima sexta-feira (13). No dia 19, o festival receberá os headliners Ed Sheeran, Charlie Puth e Joss Stone, além de artistas como Jão Gloria Groove, Will Smith, Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio.
+ Mariah Carey e Cyndi Lauper são confirmadas no Rock in Rio 2024
No caso do evento musical, Paes reforçou que o acesso deve ser feito por transporte público, já que a área no entorno do Parque Olímpico será bloqueada para carros – exceto no caso de moradores. Veículos oficiais, carros credenciados do festival, o BRT e os ônibus Primeira Classe também poderão acessar a área bloqueada.