Rio Grande do Sul: sobe para 85 o número de mortes em decorrência das chuvas
Alagamentos na região também deixaram 339 feridos e 134 desaparecidos; quatro mortes estão em investigação
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, no início da noite desta segunda-feira (6), que chegou a 85 o número de mortes confirmadas em decorrência das chuvas no estado. Quatro óbitos estão em investigação.
Os alagamentos na região também deixaram 339 feridos e 134 desaparecidos. Ao todo, 1,178 milhão de pessoas foram afetadas, em 385 cidades.
Mais de 200 mil moradores do Rio Grande do Sul estão longe de suas casas, sendo 47,6 mil em abrigos e 153,8 mil desalojados.
Alagamento deve permanecer por 10 dias
Na capital Porto Alegre, enchente por causa da cheia do Guaíba deve seguir por até 10 dias. A prefeitura emitiu decreto para racionamento de água por tempo indeterminado e o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que apenas 4 das 23 casas de bombas de Porto Alegre estão funcionando.
Voos suspensos até o fim do mês
A concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, reforçou, no início da tarde desta segunda-feira (6), que as operações no local seguem suspensas por tempo indeterminado.
Ainda de acordo com a Fraport Brasil, para cumprir a legislação aeroportuária, foi emitida nesta segunda um Notam sobre a restrição no aeroporto de Porto Alegre, com data final em 30 de maio.