Restaurantes de Lilian Gonçalves em SP são investigados por furto de água; dívida ultrapassa R$ 380 mil
Segundo a Sabesp, estabelecimentos estavam com água cortada e foram flagrados em vistoria contra 'gato'; empresária nega fraude e fala em calúnia

SBT News
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo abriu um inquérito policial nesta quinta-feira (20) para investigar possível crime de furto relacionado a uma ligação clandestina de água - o famoso 'gato' - em dois restaurantes da empresária Lilian Gonçalves, conhecida como 'Rainha da Noite' paulistana, pela quantidade de bares e restaurantes que administra ao longo dos anos.
Os estabelecimentos investigados são o Japan Tower e o Frango Com Tudo, ambos localizados na rua Canuto do Val, região central de São Paulo. Segundo a Sabesp, responsável pelo abastecimento de água em São Paulo, uma vistoria realizada em estabelecimentos que estavam com o fornecimento de água cortado constatou que os restaurantes consumiam água de forma irregular.
+ Justiça de SP determina que hospital realize aborto legal em caso de stealthing; entenda a prática
A companhia informou que os lacres haviam sido rompidos, permitindo o uso não autorizado do recurso. Ainda de acordo com a Sabesp, o valor total da dívida com consumo de água dos dois restaurantes ultrapassa R$ 380 mil.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia do Patrimônio do DEIC para apuração das condutas de fraude e furto de água. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que as investigações estão em andamento.
O que diz o outro lado
Em nota enviada à imprensa, a direção dos estabelecimentos Japan Tower e Frango com Tudo classificou a denúncia como "caluniosa" e "repleta de inverdades". Segundo o comunicado, os estabelecimentos já solicitaram a religação do fornecimento de água e a administração aguarda a visita dos funcionários da Sabesp, conforme o protocolo estabelecido pela companhia.
A empresa também informou que seu departamento jurídico tomará as providências necessárias e cabíveis em relação à denúncia. A nota não comenta sobre as dívidas com a Sabesp.
Leia na íntegra:
"Em relação à denúncia realizada nesta quinta-feira, 20 de março de 2025, sobre "fraude" no fornecimento de água dos estabelecimentos comerciais Japan Tower e Frango com Tudo. Segundo a Direção dos empreendimentos, trata-se de uma denúncia repleta de inverdades. Inclusive sobre a religação do fornecimento, a solicitação já foi realizada e os estabelecimentos aguardam a visita dos funcionários, conforme o protocolo estabelecido pela Sabesp. Sobre a denúncia caluniosa, o departamento jurídico da empresa tomará as providências necessárias e cabíveis sobre o assunto."