Reprovação do governo Tarcísio dobra em dois anos e aprovação se mantém estável, diz Datafolha
Índice de aprovação de Tarcísio pessoalmente é mais alto do que de seu governo; levantamento foi realizado entre 1º e 3 de abril

SBT News
Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10) revela um aumento da reprovação do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo. Segundo o levantamento, a avaliação ruim ou péssima subiu de 11% para 22% nos últimos dois anos. No mesmo período, os que consideram a gestão do governador como ótima ou boa saíram de 44% em 2023 para 41% agora, variação negativa dentro da margem de erro.
+ Tarcísio de Freitas manifesta apoio a Bolsonaro nas redes sociais
Segundo a pesquisa, 33% classificam o governo como regular e outros 4% não souberam responder.
O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 3 de abril, com 1.500 entrevistas em 81 cidades do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Avaliação do governador segue mais alta que do governo
A pesquisa também investigou a opinião da população sobre o trabalho de Tarcísio de Freitas como governador. Nesse recorte, os números são mais positivos: 61% aprovam sua atuação, enquanto 33% desaprovam. Outros 6% não souberam responder.
O apoio é maior entre os homens, com 66% de aprovação, contra 56% entre as mulheres. Nesse segmento específico, a margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Os resultados indicam que, embora o governo enfrente desgaste, a figura pessoal do governador mantém respaldo expressivo entre o eleitorado paulista.