Brasil

"Recanto do Soluço": local da prisão de Bolsonaro é renomeado no Google e viraliza nas redes sociais

Mudança faz referência às crises de soluço e aos pedidos da defesa por prisão domiciliar humanitária

Imagem da noticia "Recanto do Soluço": local da prisão de Bolsonaro é renomeado no Google e viraliza nas redes sociais

Usuários do Google modificaram os nomes do Complexo Penitenciário da Papuda e da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para "Recanto do Soluço I" e "Recanto do Soluço II". A ironia faz referência aos problemas de saúde enfrentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso na capital federal.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro deve cumprir cerca de sete anos em regime fechado. Ele está detido desde 22 de novembro na sede da Superintendência da Polícia Federal.

Nesta quinta-feira (11), o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro passe por uma nova perícia médica da Polícia Federal no prazo de até 15 dias. O objetivo é avaliar o atual estado de saúde do ex-presidente, que alegou sofrer de uma condição chamada solução incoercível prolongadacrises contínuas de soluço resistentes a tratamentos convencionais.

Segundo o despacho, Bolsonaro já havia sido submetido a exame médico-legal no momento da prisão, após ser acusado de tentar violar a tornozeleira eletrônica.

A defesa do ex-presidente solicitou que ele seja encaminhado a um hospital em Brasília para a realização de procedimentos cirúrgicos e pediu ainda a concessão de prisão domiciliar por razões humanitárias.

Com 70 anos, Bolsonaro já passou por diversas cirurgias desde o atentado a faca que sofreu durante a campanha presidencial de 2018. A mais recente, em abril de 2025, durou 12 horas e teve como foco a liberação de aderências intestinais e a reconstrução da parede abdominal.

Viralizou

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e ironizaram ainda mais as mudanças de nome feitas no Google. Confira abaixo:

Assuntos relacionados

Bolsonaro
prisão
Brasília

Últimas Notícias