Publicidade
Brasil

Frio intenso e reajuste na conta de luz preocupam consumidores em SP

Baixas temperaturas têm estimulado venda de aquecedores, acendendo alerta para alta no consumo de energia que está 14% mais cara

• Atualizado em
Publicidade

A partir desta sexta-feira (4), passa a valer o aumento na conta de luz para mais de oito milhões de consumidores no estado de São Paulo. A notícia acendeu um alerta sobre o consumo de energia elétrica, após o reajuste de 14%.

Devido ao frio intenso registrado nos últimos dias, a procura por aquecedores nas lojas aumentou. Em uma rede de eletrodomésticos, a venda de aquecedores cresceu 400% nas lojas físicas e 700% nas compras online.

Além da alta na conta de energia com uso destes equipamentos, é preciso ter cautela ao conectar diversos aparelhos na mesma tomada ou em réguas de energia, por conta do risco de sobrecarga que pode causar acidentes.

“Tem o problema do fio que alimenta a régua. Se você usar um cabo muito fino e ligar vários aparelhos, isso pode provocar aquecimento do fio, perda de energia e até colocar a segurança em risco, podendo causar um incêndio”, alerta Maurício de Oliveira, especialista em sustentabilidade da distribuidora de energia Enel.,

Publicidade

Assuntos relacionados

contas
Energia
luz
frio
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade