Brasil
Frio intenso e reajuste na conta de luz preocupam consumidores em SP
Baixas temperaturas têm estimulado venda de aquecedores, acendendo alerta para alta no consumo de energia que está 14% mais cara
SBT Brasil
• Atualizado em
Publicidade
A partir desta sexta-feira (4), passa a valer o aumento na conta de luz para mais de oito milhões de consumidores no estado de São Paulo. A notícia acendeu um alerta sobre o consumo de energia elétrica, após o reajuste de 14%.
Devido ao frio intenso registrado nos últimos dias, a procura por aquecedores nas lojas aumentou. Em uma rede de eletrodomésticos, a venda de aquecedores cresceu 400% nas lojas físicas e 700% nas compras online.
Além da alta na conta de energia com uso destes equipamentos, é preciso ter cautela ao conectar diversos aparelhos na mesma tomada ou em réguas de energia, por conta do risco de sobrecarga que pode causar acidentes.
“Tem o problema do fio que alimenta a régua. Se você usar um cabo muito fino e ligar vários aparelhos, isso pode provocar aquecimento do fio, perda de energia e até colocar a segurança em risco, podendo causar um incêndio”, alerta Maurício de Oliveira, especialista em sustentabilidade da distribuidora de energia Enel.,
Publicidade