Acidente de avião em SP: 5 dos 7 feridos pela queda recebem alta
Família do advogado e do piloto tentam providenciar o translado dos corpos para Porto Alegre
![Imagem da noticia Acidente de avião em SP: 5 dos 7 feridos pela queda recebem alta](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fqueda_aviao_sp_b33292f244.jpg&w=1920&q=90)
Emilly O. Domingues
Ao menos cinco das sete pessoas que se feriram em solo pela queda do avião de pequeno porte na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, receberam alta hospitalar. As informações foram confirmadas com as Secretarias de Saúde municipal e estadual de São Paulo.
Um homem ferido foi encaminhado para um hospital particular, mas a família não autorizou a unidade a ceder informações sobre seu estado.
A liberação médica ocorreu ainda na sexta-feira (7), data do acidente que vitimou o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena – um dos donos da aeronave – e o piloto Gustavo Medeiros.
A Força Aérea Brasileira (FAB) finalizou as primeiras ações para investigar as causas do acidente aéreo. O avião decolou do Campo de Marte, por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre, mas caiu minutos depois, atingindo um ônibus.
Márcio era empresário e professor de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul desde 2002. Ele deixa três filhos. A namorada dele, Francieli Pedrotti Rozales, escreveu uma homenagem emocionante nas redes sociais.
![Namorada e Carpena estiveram em Nova York em maio de 2024. | Reprodução/Redes Sociais](https://sbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com/carpenanamorada_b95cfb9881.jpg)
No Instagram, ela recuperou uma postagem em que Carpena fazia uma reflexão sobre os altos e baixos da vida para expressar seu luto e agradecer ao companheiro. "Que dor horrível te perder. A vida é muito injusta. Um homem tão intenso, cheio de vontade de viver, com grandes projetos e sonhos", escreveu Francieli. "Ah, meu amor, como eu queria que fosse só um pesadelo, acordar, virar para o lado e te abraçar".
Agora, a família das vítimas tentam providenciar o translado dos corpos para Porto Alegre, o que deve acontecer ainda neste sábado (8). As cerimônias de despedidas ainda não foram marcadas.