Programa automotivo Mover deve ser regulamentado até o fim de março, diz Alckmin
Objetivo é trazer descarbonização do setor com incentivos ficais de R$ 19,3 bilhões até 2028
S
SBT News
05/03/2024, 19:06 • Atualizado em 05/03/2024, 19:35
compartilhar
O vice-presidente Geraldo Alckmin, disseque o programa Mover, responsável por trazer incentivos fiscais de R$ 19,3 bilhões até 2028 ao setor automotivo, será regulamentado no final de março. Anúncio foi feito em evento na sede da Fiesp, na capital paulista, nesta terça-feira (05),
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Objetivo do programa é oferecer tributação diferenciada para veículos sustentáveis, descarbonização do setor, além de trazer incentivos para a realização de atividades de pesquisa e desenvolvimento para as indústrias de mobilidade e logística,
"A gente espera que até o final deste mês estar com toda a regulamentação já publicada.", disse o vice-presidente
Toyota vai anunciar investimento bilionário
Depois do evento, o vice-presidente seguiu para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde a montadora Toyota vai anunciar investimento de R$ 11 milhões. A medida vai gerar dois mil empregos e envolverá o lançamento de novos modelos. Ainda de acordo com Alckmin, a iniciativa vai promover uma redução de R$ 3,5 bilhões em impostos no setor para incentivo à descarbonização e à inovação tecnológica.
Nesta quarta (06), é esperado que a Stellantis, responsável pelas marcas Fiat, Jeep, Citroen e Peugeot, também faça um anúncio de investimentos.
Programa automotivo Mover deve ser regulamentado até o fim de março, diz AlckminObjetivo é trazer descarbonização do setor com incentivos ficais de R$ 19,3 bilhões até 2028Brasil2024-03-05T19:06:39.865ZO vice-presidente Geraldo Alckmin, disse que o programa Mover, responsável por trazer incentivos fiscais de R$ 19,3 bilhões até 2028 ao setor automotivo, será regulamentado no final de março. Anúncio foi feito em evento na sede da Fiesp, na capital paulista, nesta terça-feira (05), Objetivo do programa é oferecer tributação diferenciada para veículos sustentáveis, descarbonização do setor, além de trazer incentivos para a realização de atividades de pesquisa e desenvolvimento para as indústrias de mobilidade e logística, "A gente espera que até o final deste mês estar com toda a regulamentação já publicada.", disse o vice-presidente Toyota vai anunciar investimento bilionário Depois do evento, o vice-presidente seguiu para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde a montadora Toyota vai anunciar investimento de R$ 11 milhões. A medida vai gerar dois mil empregos e envolverá o lançamento de novos modelos. Ainda de acordo com Alckmin, a iniciativa vai promover uma redução de R$ 3,5 bilhões em impostos no setor para incentivo à descarbonização e à inovação tecnológica. Nesta quarta (06), é esperado que a Stellantis, responsável pelas marcas Fiat, Jeep, Citroen e Peugeot, também faça um anúncio de investimentos. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/programa-mover-deve-ser-regulamentado-ate-o-fim-de-marco-diz-alckmin
Você assiste a partida com Galvão Bueno, Mauro Beting e Alexandre Pato, análise de Nadine Basttos e reportagens de Mauro Naves, André Hernan e João Venturi