Primeira noite de desfiles leva 45 mil pessoas para Sambódromo do Anhembi
Evento foi aberto pela escola de samba Camisa Verde e Branco; confira a programação para os próximos dias
Cerca de 45 mil pessoas estiveram no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, para acompanhar os desfiles da primeira noite do grupo especial das escolas de samba de São Paulo na noite de sexta (9). Segundo os organizadores, todos os ingressos para o desfile foram vendidos, confirmando o sucesso do Carnaval na capital paulista.
+ Como evitar golpe do Pix e se prevenir de outros crimes no Carnaval
A escola de samba Camisa Verde e Branco abriu a primeira noite de desfiles, retornando ao grupo especial, carregando a tradição e os nove títulos pela avenida falando sobre os jovens pretos que saíram da periferia e conquistaram o mundo. Em seguida, a Faculdade do Samba Barroca Zona Sul entrou com a sua predominância verde e rosa.
Na sequência, a Dragões da Real desfilou com o seu primeiro enredo afro, “África, uma constelação de Reis e Rainhas”, destacando o exemplo de luta, coragem e resistência. Em seguida, a Independente Tricolor desfila com o samba-enredo sobre a força da mulher preta. A quinta escola a desfilar foi a Acadêmicos do Tatuapé, que falou sobre a cidade de Mata de São João, na Bahia.
Já a Mancha Verde, vice-campeã do ano passado, destacou a importância da agricultura inspirada no orixá Ocô, também da mitologia africana. Na sequência veio a Rosas de Ouro, que encerrou a primeira noite na passarela do samba com o enredo “Ibira 70”, em homenagem aos 70 anos do parque paulistano.
Confira a programação dos próximos desfiles
10 de fevereiro - Sábado
20h30 – Afoxé Filhos da Coroa de Dadá
22h30 – Vai-Vai
23h35 – Tom Maior
00h40 – Mocidade Alegre
01h45 – Gaviões da Fiel
02h50 – Águia de Ouro
03h55 – Império de Casa Verde
05h00 – Acadêmicos do Tucuruvi
11 de fevereiro – Domingo
21h00 – Dom Bosco de Itaquera
22h00 – Torcida Jovem
23h00 – Nenê de Vila Matilde
00h00 – Pérola Negra
01h00 – Colorado do Brás
02h00 – Unidos de Vila Maria
03h00 – Estrela do Terceiro Milênio
04h00 – Mocidade Unida da Mooca
+ Consumo de bebidas deve crescer 5% com festas de Carnaval
Ao todo, a prefeitura calcula que as festas de Carnaval, desde os blocos de rua até os desfiles das escolas de samba, irão reunir cerca de 15 milhões de foliões até o dia 13 de fevereiro. O aumento de turistas deve impulsionar a economia da cidade, sobretudo com reservas em hotéis e reservas em restaurantes, movimentando mais de R$ 16,3 bilhões.