Presidente do Banco Central se reúne com diretor-geral da Polícia Federal em Brasília
Encontro ocorre no mesmo dia em que a PF cumpriu mandados de busca e apreensão ligados ao dono do Banco Master


SBT News
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, se encontra no início da noite desta quarta-feira (14) com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, em Brasília.
A reunião acontece no mesmo dia em que a PF cumpriu mandado de busca e apreensão em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e de familiares do banqueiro.
A Polícia Federal apura suspeitas de crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais.
O Banco Master tem sido alvo de apurações após irregularidades identificadas por órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Banco Central.
Uma controvérsia envolve o processo de liquidação da instituição e divergências iniciais entre os órgãos sobre a condução da fiscalização.
Nesta semana, o Banco Central anunciou que desistiu de questionar, no Supremo Tribunal Federal (STF), a inspeção determinada pelo TCU. Com isso, voltou a valer a decisão do tribunal que autoriza uma auditoria técnica sobre a atuação do BC no processo de liquidação do banco.








