Publicidade
Brasil

Presidente da CBF recorre ao Supremo para impedir seu afastamento

Pedido foi feito ao ministro Gilmar Mendes após decisão da Justiça do Rio de Janeiro de afastar Ednaldo Rodrigues do cargo

• Atualizado em
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que determinou o afastamento do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, nesta quinta-feira (15).

O pedido foi feito ao ministro Gilmar Mendes, na ação que julga a legitimidade do Ministério Público de celebrar acordos com entidades esportivas.

+ CBF confirma novas eleições após afastamento de presidente

Mais cedo, o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro determinou o afastamento de Ednaldo e indicou um dos vice-presidentes, Fernando Sarney, para o cargo. A decisão se baseia em suspeitas de fraude envolvendo um dos signatários, o Coronel Nunes, do acordo firmado entre a CBF, cinco dirigentes da entidade e a Federação Mineira de Futebol (FMF), que garantiu Ednaldo Rodrigues no cargo de presidente.

O caso começou a ser analisado pelo TJRJ após determinação do próprio ministro Gilmar Mendes, do Supremo, na semana passada, em meio às denúncias de falsificação da assinatura de Coronel Nunes, que é ex-vice-presidente da entidade. Na decisão, Gilmar Mendes negou o pedido de afastamento feito à Corte.

No documento enviado pela CBF ao STF, é solicitado ainda que, caso o pedido não seja acolhido, que seja seguido o estatuto da CBF e que a gestão interina recaia sobre o diretor mais idoso da entidade, que seria Hélio Menezes.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade