Prefeitura do Recife inicia remoção de destroços após desabamento de teto de santuário
Acidente deixou dois mortos e 28 feridos; retirada do material deve durar cerca de 30 dias
A Prefeitura de Recife (PE) iniciou na manhã deste sábado (31) a retirada dos destroços após o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Morro da Conceição. A estrutura da igreja desabou na tarde de sexta-feira (30) quando o local realizava a entrega de cestas básicas, matando duas pessoas e deixando 28 feridos.
De acordo com a Defesa Civil, por ser um serviço que precisa ser feito com muito cuidado, o prazo de conclusão é de 30 dias. Nesse meio tempo, a prefeitura irá montar um espaço provisório na quadra em frente à igreja.
O espaço para as atividades da igreja ficará situado na quadra próxima ao santuário e será coberta com toldo. Equipes de psicólogos da rede municipal de saúde já iniciaram a busca ativa das vítimas que receberam alta.
O desabamento deixou, ao todo, 28 pessoas feridas. O SAMU socorreu 20 vítimas e as encaminhou para unidades de urgência, enquanto o Corpo de Bombeiros removeu quatro pessoas. Outras pessoas procuraram os serviços espontaneamente. Desse total, 23 já receberam alta e cinco permanecem hospitalizados, sem gravidade.
A gestão municipal decretou luto oficial por três dias em homenagem às vítimas do acontecimento.