Brasil

Prefeitura de São Paulo vai substituir empresas de ônibus investigadas por elo com o PCC

Transwolff nega qualquer ligação com o crime organizado; UPBus ainda não se manifestou

Imagem da noticia Prefeitura de São Paulo vai substituir empresas de ônibus investigadas por elo com o PCC

A Prefeitura de São Paulo decidiu substituir as empresas Transwolff e UPBus no sistema de transporte público da capital paulista. Ambas são investigadas por suspeitas de ligação com o PCC.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a prefeitura, as defesas apresentadas pelas concessionárias não foram acolhidas. O processo de caducidade dos contratos com as empresas teve início em dezembro de 2024.

Ainda de acordo com a prefeitura, os serviços prestados à população, bem como os pagamentos dos funcionários e fornecedores, estão garantidos.

Em nota, a Transwolff afirmou que recebeu com indignação a decisão da Prefeitura de São Paulo de substituir a empresa do sistema de transporte público da capital paulista. A empresa destaca que a medida será contestada na Justiça, pois considera que não há comprovação da existência de qualquer vínculo da empresa e de seus dirigentes com organizações criminosas e que a prefeitura instaurou um procedimento administrativo inconstitucional e sem fundamento jurídico.

Nossa equipe tentou contato com a UPBus, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

Assuntos relacionados

Ônibus
São Paulo
PCC

Últimas Notícias