Polícia recupera carro de comitiva presidencial roubado na Baixada Fluminense
Na quinta-feira, outro carro oficial havia sido roubado em frente a hotel no centro do Rio
A polícia recuperou, na tarde deste domingo (17), um Toyota Corolla branco que servia à comitiva do presidente Lula, que está no Rio de Janeiro para o G20. O veículo havia sido roubado na noite de sábado (16), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De acordo com informações, o roubo ocorreu por volta das 20h, na Rua Ex-Combatente, próximo ao Posto de Saúde Coelhão. Três criminosos abordaram o motorista enquanto ele retornava para casa após o dia de trabalho. O condutor tinha a função de atender o piloto do avião presidencial.
+ Lula defende discussão de jornadas de trabalho mais equilibradas no G20
O caso está sendo investigado pela delegacia do bairro Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio de Janeiro. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a localização do carro ou o paradeiro dos suspeitos envolvidos no crime.
Segundo roubo
Na quinta-feira (14), um outro carro da comitiva oficial do Brasil havia sido roubado em frente a um hotel no centro do Rio de Janeiro. O carro, um Toyota Corolla, estava a serviço do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.
Segundo a Polícia Militar, o motorista de Macêdo estava parado na frente do Hotel Monte Alegre, na Rua do Riachuelo, quando foi abordado por dois bandidos em uma moto. A vítima aguardava um funcionário que participará do G20.
+ G20 no Rio de Janeiro: Tudo o que você precisa saber sobre o evento
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fugiram com o carro em direção ao Complexo da Maré, na Zona Norte. Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do 22º Batalhão foram acionados e recuperaram o veículo. Dois homens teriam sido presos na ação.
O ministro não estava no local no momento do crime.