Polícia prende vizinho que confessou assassinato de menina de 8 anos em Salvador
Corpo de Aysha Vitória foi encontrado na madrugada desta terça (23); homem quase foi linchado por moradores
O vizinho de Aysha Vitória, de 8 anos, que foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (23), no bairro de Pernambués, em Salvador, foi preso em flagrante por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios. Joseilson Souza da Silva, 43 anos, conhecido como "Negão", confessou o crime. Na casa dele, os policiais localizaram uma boneca e um par de sandálias da vítima.
Revoltados, os moradores da Travessa São Jorge, onde a menina foi encontrada na madrugada, ameaçaram linchar o homem. Mais de 20 viaturas da polícia e diversos agentes armados tiveram que agir parar retirar o homem do local.
+ Três acusados por assassinar Mãe Bernadete vão a júri popular; dois ainda estão foragidos
Silva foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passará por interrogatório. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar no esclarecimento da causa da morte. Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) participaram da ação.
O crime
O corpo da menina Aysha Vitória, de 8 anos, foi localizado a cerca de 10 metros de sua residência, na Travessa São Jorge, próximo a alguns itens de construção. Parentes informaram à reportagem da TV Aratu que a garota foi encontrada de bruços, com os braços para trás, manchas roxas e outros sinais de violência.
+ Latrocínios aumentam em Espírito Santo, Rio de Janeiro e Roraima; confira situação nos estados
Protestos contra o crime
Uma manifestação em protesto ao assassinato de Aysha Vitória fechou um trecho da Avenida Paralela, em Salvador, por volta das 16h desta terça-feira. Pneus e outros objetos foram queimados para bloquear a via, segundo confirmou o Corpo de Bombeiros ao Aratu On.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os manifestantes queimando objetos na via, interditando o trânsito. Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) disse que o protesto foi encerrado após intervenção policial por volta das 16h20.