Polícia prende suspeito de matar idoso em roubo na véspera de Natal em SP
Criminoso disparou durante assalto na Penha, zona leste da capital, na terça-feira (24). Esposa e neta da vítima estavam no local na hora do crime
SBT News
A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (26), o autor do latrocínio que vitimou um idoso na região da Penha, zona leste de São Paulo. Na ocasião, o suspeito tentou roubar pessoas na rua e, na ação, baleou o senhor que faleceu pouco tempo depois. O indivíduo foi levado ao 10ºDP para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.
+O que se sabe sobre latrocínio de idoso na zona leste de São Paulo
O crime ocorreu na véspera de natal, dia (24), por volta das 12h, na Rua Alberto Colombero, e foi registrado por câmeras de monitoramento. O idoso, identificado como Susumu Fukudome, foi abordado pelo assaltante que roubou dois celulares. Assustado, ele tentou correr, mas foi atingido por um disparo no peito. Apesar do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) SAMU ter sido acionado para ocorrência, a vítima não resistiu.
O criminoso foi reconhecido por moradores como um homem que frequentava a região e uma comunidade próxima, a favela do Guga, na avenida Gabriela Mistral. Ele seria conhecido como Baixada.
O homem foi encontrado por quatro policiais no cruzamento das avenidas Governador Carvalho Pinto e Gabriela Mistral. A ação contou com o apoio das equipes da Força Tática e do helicóptero Águia 17.