Polícia prende sexto suspeito envolvido no assalto à casa da ex-sogra de Bolsonaro
Ele foi localizado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo; crime ocorreu em Resende, no Rio de Janeiro

Caroline Vale
Um homem foi preso nesta quinta-feira (25) sob suspeita de participação no assalto que manteve reféns a mãe e os avós maternos dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. O crime ocorreu em agosto em Resende, no Rio de Janeiro.
O suspeito, no entanto, foi localizado no bairro Estância Paraíso, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, sete pessoas estão envolvidas no crime. Até o momento, cinco suspeitos já haviam sido presos.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por meio da 1ª Vara Criminal de Resende, emitiu o mandado de prisão contra o homem e outro suspeito. A ordem determina que qualquer autoridade policial competente os prenda e os mantenha à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Em 24 de agosto, Rogéria Braga Bolsonaro, ex-esposa de Jair Bolsonaro (PL), foi vítima de um assalto na casa dos pais, João e Aparecida Nantes Braga, em Resende, município no Rio de Janeiro. A ex-sogra do ex-presidente disse que ainda tentou negociar com um dos criminosos, que fizeram a família de refém por mais de uma hora e meia.
+ Ex-sogra de Bolsonaro diz que ainda tentou argumentar com ladrão enquanto estava de refém
Três homens encapuzados participaram da ação, segundo a polícia. Dois criminosos entraram na casa pelo quintal usando uma corda, sendo que o outro ficou de tocaia do lado de fora. Eles renderam os idosos e Rogéria, mãe dos três filhos mais velhos de Bolsonaro, Flávio, Eduardo e Carlos.
Segundo a polícia, os criminosos repetiam que queriam o dinheiro de uma suposta pensão que o ex-presidente manda para a família. Em entrevista ao SBT, dona Aparecida relatou que viu o rosto de um dos criminosos e foi ameaçada com um revólver.
Ela ainda tentou conversar com o ladrão: "Eu falei: 'O que é isso?'. Aí ele: 'É um assalto. Nós viemos pegar um dinheiro que está escondido aí'. Eu falei assim: 'Dinheiro escondido aqui? Que dinheiro?'".
Enquanto mantiveram Aparecida, Rogéria e João amordaçados, a dupla vasculhou a casa toda. No fim, eles levaram celulares, joias, relógios e um veículo, que depois foi recuperado em um município vizinho.
+ SBT Notícias: Ex-mulher e ex-sogros de Bolsonaro são feitos reféns durante assalto