Polícia prende motorista de caminhão envolvido em colisão com 12 mortes no interior de SP
Homem foi preso em flagrante por homicídio culposo e fuga do local do acidente; ele teria se escondido em um canavial após acidente

Emanuelle Menezes
A Polícia Civil prendeu em flagrante o motorista do caminhão que se envolveu em um acidente com um ônibus de universitários da Unifran (Universidade de Franca), no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (20). A batida aconteceu entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista e deixou ao menos 12 mortos e 19 feridos.
+ Atlética da Unifran lamenta acidente com ônibus universitário que deixou 12 mortos
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi preso por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. Segundo o delegado Clodoaldo Vieira Delgado, da Delegacia de Nuporanga, o homem teria se escondido em um canavial à beira da rodovia depois da colisão.
Após se esconder, o motorista ligou para um advogado e acabou se apresentando para a Polícia. Evandro está internado sob escolta policial na Santa Casa de Franca.
No ônibus estavam um motorista e 29 passageiros – todos estudantes da Unifran, que saíam do campus da faculdade em direção à cidade de São Joaquim da Barra, também no interior do estado. A distância entre os municípios é de cerca de 70 km. Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual concluíram o trabalho de resgate por volta das 4h desta sexta-feira (21). As causas do acidente serão investigadas.