Polícia monta megaesquema de segurança para show de Lady Gaga no Rio
Mais de cinco mil agentes e drones serão usados para garantir a segurança de 1,5 milhão de pessoas no evento

Lívia Mendonça
A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para o show gratuito da cantora Lady Gaga, que acontece neste fim de semana na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo o major Maicon Pereira, mais de cinco mil agentes das polícias Civil e Militar, além de bombeiros, vão atuar na operação.
+ Lady Gaga desembarca no Brasil na madrugada desta terça-feira (29)
A estrutura inclui 78 torres de observação distribuídas ao longo da orla, 70 viaturas, motopatrulhas e quadriciclos que circularão pela faixa de areia. Para prevenir furtos, policiais identificados com capacetes brancos e acessórios visíveis vão patrulhar entre os fãs.
+ Metrô do RJ terá funcionamento 24 horas para show de Lady Gaga
O esquema ainda conta com o uso de drones para monitoramento aéreo em tempo real. Para garantir a segurança da cantora, foi instalada uma passarela ligando o hotel diretamente ao palco — o mesmo recurso utilizado durante o show de Madonna. A entrada do público será feita por pontos de revista, onde será proibida a entrada com objetos cortantes, inflamáveis ou garrafas de vidro.
+ Show de Lady Gaga deve movimentar cerca de R$ 600 milhões na economia do Rio
No sábado (3), a partir das 19h, ruas e avenidas de Copacabana serão totalmente fechadas para o trânsito. A expectativa é que mais de um milhão e meio de pessoas compareçam ao evento.