Publicidade
Polícia

Polícia interdita dois bares de SP por suspeita de uso de metanol

Vigilância sanitária investiga adulteração de bebidas nos Jardins e na Mooca; governo de SP confirma 1 morte por intoxicação e 4 suspeitas

• Atualizado em
Publicidade

A Prefeitura de São Paulo interditou nesta terça-feira (30) dois bares suspeitos de vender bebidas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica que já provocou uma morte confirmada e diversos casos de intoxicação no estado. As autoridades apreenderam garrafas sem procedência e o governo estadual montou um gabinete de crise para acompanhar a situação.

+ Tem como identificar uma bebida adulterada com metanol? Especialista explica sabor e cheiro

Um dos bares interditados fica no Jardins, bairro nobre da capital, onde a vigilância sanitária apreendeu 100 garrafas. No local, uma mulher de 43 anos, que havia consumido três caipirinhas durante uma comemoração de aniversário, sofreu convulsões, precisou ser entubada e segue internada sem enxergar, por suspeita de intoxicação com metanol.

Outro estabelecimento, localizado na Mooca, zona leste de São Paulo, também foi fechado.

Molde News - 2025-09-30T184727.903.png
Molde News - 2025-09-30T184727.903.png

+ Governo de SP e PF divergem sobre suspeita de envolvimento do crime organizado nos casos de intoxicação por metanol

O governador Tarcísio de Freitas informou nesta terça-feira(30) que o estado já registra uma morte confirmada e quatro em investigação por intoxicação com metanol em bebidas adulteradas, quatro na capital e uma em São Bernardo do Campo.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, há 22 casos de intoxicação denunciados no total, sete confirmados e 15 suspeitos. A correção foi feita após Tarcísio mencionar inicialmente cinco confirmações e 17 em análise.

Desde junho, São Paulo vem enfrentando uma escalada de intoxicações ligadas a bebidas adulteradas. Até agora, eram três mortes suspeitas. Com a nova atualização, já são cinco óbitos em investigação, sendo um deles confirmado.

Publicidade

Assuntos relacionados

metanol
São Paulo
Prefeitura
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade