Publicidade
Polícia

Polícia indicia deputado Lucas Bove por suspeita de violência psicológica contra Cinthia Chagas

Denúncia foi feita em setembro de 2024, quando influenciadora acusou o deputado e ex-marido de agressões, cerca de três meses após o casamento

Imagem da noticia Polícia indicia deputado Lucas Bove por suspeita de violência psicológica contra Cinthia Chagas
Cinthia foi casada com Lucas Bove por apenas três meses - Redes Sociais / Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo indiciou, nesta segunda-feira (29), o deputado estadual Lucas Bove (PL) sob suspeita de violência psicológica contra sua ex-esposa, a influenciadora Cinthia Chagas. O casamento durou apenas três meses.

+ Cíntia Chagas registra boletim de ocorrência contra o ex-marido, o deputado Lucas Bove (PL)

Em nota publicada em suas redes, Cinthia Chagas comemorou a decisão:

“Essa vitória é também a vitória das mulheres que são agredidas diariamente pelos companheiros e não têm coragem de denunciar. Eu espero que, com a decisão de hoje, mais mulheres denunciem os seus agressores. Eu não fui a primeira vítima do meu agressor, mas posso ser a última.”

O caso começou em setembro de 2024, quando Cinthia, conhecida por dicas de etiqueta e correções de língua portuguesa nas redes sociais, denunciou Lucas Bove, com quem havia se casado há pouco mais de três meses, por agressão física e psicológica.

A influenciadora registrou boletim de ocorrência, afirmando que o deputado era agressivo e controlador. No registro policial, informou ele praticava violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição contra ela

Um inquérito foi aberto pela 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e medidas protetivas foram solicitadas com base na Lei Maria da Penha.

Em outubro, a defesa de Cinthia chegou a pedir a prisão de Lucas por descumprimento dessas medidas, mas a Justiça negou o pedido. As medidas protetivas, no entanto, foram mantidas em favor da influenciadora.

+ Defesa de Cíntia Chagas apresenta pedido de prisão contra Lucas Bove

O que diz a defesa de Lucas Bove

Em nota divulgada pelas redes sociais, o deputado afirma que é a vítima do caso e que Cinthia estaria distorcendo os fatos:

“Não houve qualquer agressão física ou ameaça contra a influenciadora.”

Veja a nota:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que o caso está sendo investigado sob sigilo por meio de inquérito policial e o processo encaminhado ao Poder Judiciário.

Com o indiciamento, o caso segue para análise do Ministério Público, que poderá oferecer denúncia à Justiça ou arquivar o procedimento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade