Publicidade
Brasil

Polícia do Rio investiga uso de ambulâncias para transportar drogas

A operação também combate lavagem de dinheiro da organização em quatro estados, além do Rio de Janeiro

Imagem da noticia Polícia do Rio investiga uso de ambulâncias para transportar drogas
Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro começou, nesta sexta-feira (6), uma operação contra um esquema de de tráfico de drogas que usava ambulâncias para transportar as substâncias. As investigações também mostram que o grupo lavava dinheiro através do comércio ilegal.

As autoridades realizaram operações em 33 endereços em quatro estados além do Rio: São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso. Os policias civis desses estados apoiaram a atuação.

O principal alvo é Alex Evangelista Mendes Silva, um empresário da área da saúde que utilizava suas ambulâncias para levar entorpecentes.

Em 2021, a polícia apreendeu um veículo na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Baixada Fluminense. Dentro da ambulância, os agentes encontraram meia tonelada de maconha que tinha como destino comunidades na Zona Sul. Segundo a polícia, entre 2020 e 2021, Alex movimentou cerca de R$ 6,5 milhões.

A polícia descobriu que o grupo de empresas e pessoas ligadas a ele operava um esquema complexo de lavagem de dinheiro, com ramificações em vários estados. Transações suspeitas, envolvendo indivíduos com recursos incompatíveis, sugerem o uso de laranjas para ocultar as operações ilegais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade