Publicidade
Brasil

PF prende suspeitos de desvio de medicamentos para os Yanomami

A dupla estaria envolvida na intimidação de uma testemunha que vinha colaborando com a Polícia Federal no caso

Imagem da noticia PF prende suspeitos de desvio de medicamentos para os Yanomami
crianças yanomami sendo atendidas por médicos
Publicidade

A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (4), dois suspeitos de intimidar testemunha que estaria colaborando com investigações relacionadas a desvios de medicamentos para o povo Yanomami.

+Leia as últimas notícias de política no portal SBT News

No último dia 31 de janeiro, a PF e a Polícia Civil de Roraima localizaram medicamentos que teriam sido adquiridos para uso do povo Yanomami em uma casa abandonada em Boa Vista (RR), além de indícios da queima de milhares de outros remédios no mesmo local.

Em fevereiro, a PF prendeu preventivamente um servidor da Secretaria de Saúde de Roraima, suspeito de participação nos crimes e possível proprietário do imóvel onde as medicações foram encontradas. As investigações apontaram também que outros medicamentos teriam sido queimados em sua chácara, no município do Cantá (RR).

Em seguida, uma testemunha que vinha colaborando com a PF passou a ser intimidada por suspeitos de participar do esquema. Um dos suspeitos seria dono de um caminhão utilizado para transportar os medicamentos. A testemunha teria presenciado a contratação de um pistoleiro por ele. O outro preso preventivamente é um comparsa do dono do caminhão.

As intimidações teriam acontecido por meio de mensagens e presencialmente.

Publicidade

Assuntos relacionados

Yanomamis
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade