PF prende ex-servidor da Funai suspeito de abuso sexual de adolescentes e indígenas
Ação aconteceu como parte da Operação Hipólita, criada para combater a prática de crimes de importunação sexual e corrupção passiva praticados contra indígenas
Samir Mello
A Polícia Federal prendeu um homem nesta quarta-feira (20) acusado de abusar sexualmente de pelo menos 20 adolescentes e mulheres indígenas.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A prisão fez parte da Operação Hipólita, criada para combater a prática de crimes de importunação sexual e corrupção passiva praticados contra indígenas. O suspeito é ex-servidor da Funai em Nova Olinda do Norte (AM), onde trabalhou por mais de dez anos. Alguns abusos teriam acontecido na sede da instituição.
O nome da operação tem referência à mitologia grega. Hipólita era líder da Amazonas, uma analogia à força física e mental que as indígenas de várias etnias da cidade de Nova Olinda do Norte tiveram ao denunciar os crimes praticados pelo ex-servidor.