Paulo Skaf reassume a Fiesp com 99% dos votos e mira futuro digital da indústria
Com posse marcada para 2026, empresário reassume cargo com foco em inteligência artificial, educação técnica e diplomacia empresarial

SBT News
O empresário Paulo Skaf foi eleito nesta segunda-feira (4) para reassumir a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Ele concorreu em chapa única e obteve 99% dos votos válidos. A posse será em 01 de janeiro, e ele deve permanecer no cargo até 2029.
+ Brasil pode fazer acordos de cooperação com Estados Unidos em relação a "terras raras", diz Haddad
Skaf já esteve à frente da entidade por 17 anos, entre 2004 e 2021, e agora retorna ao posto no lugar de Josué Gomes da Silva, cujo ciclo se encerra em dezembro de 2025.
Em declaração após a eleição, o empresário afirmou que pretende fortalecer a atuação da indústria brasileira no cenário internacional, com foco em ampliar mercados e proteger a cadeia produtiva nacional.
+ EUA vão exigir caução de até US$ 15 mil para alguns vistos de turismo e negócios
Para Skaf, a inteligência artificial é uma realidade que impactará empresas, cidades e o país como um todo, exigindo adaptação. Em função disso, o presidente eleito destacou que a inovação tecnológica e a educação profissional seguirão como pilares da entidade, com investimentos nas redes Sesi e Senai para formar mão de obra preparada para os novos desafios.
Principal organização do setor no país, a Fiesp representa cerca de 130 mil indústrias dos mais diversos segmentos.