Publicidade
Brasil

Passarela construída pelo Exército para ligar Lajeado e Arroio do Meio é destruída pelas chuvas

Chuva voltou com força ao Vale do Taquari nesta quinta-feira, assim como em outras regiões do Rio Grande do Sul

Imagem da noticia Passarela construída pelo Exército para ligar Lajeado e Arroio do Meio é destruída pelas chuvas
• Atualizado em
Publicidade

Assim como em outras regiões do Rio Grande do Sul, a chuva voltou com força ao Vale do Taquari nesta quinta-feira (23).

Oito dias depois de ser inaugurada, a passarela flutuante construída pelo Exército para ligar os municípios de Lajeado e Arroio do Meio foi destruída pelas chuvas.

No município de Taquari, um navio foi parar em cima do escritório do estaleiro onde foi construído. A embarcação foi levada pela força da água.

O nível do rio Taquari subiu mais de 20 metros e cobriu o escritório do empresário, dono da embarcação. O cômodo ficava ao lado de onde o navio estava estacionado.

Em agenda aqui no Vale do Taquari, o governador Eduardo Leite disse que vai responder ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, sobre as mudanças no código de meio ambiente do estado. O STF deu 10 dias para que o governo do estado e a Assembleia Legislativa forneçam informações sobre a lei que flexibilizou regras ambientais em áreas de preservação permanente.

O governador também assinou a ordem de início da construção das primeiras casas permanentes para as pessoas atingidas pelas enchentes aqui na região dos vales.

Eduardo Leite assinou a ordem de construção nesta quinta-feira (23). As 553 residências devem ficar prontas em até quatro meses, terão paines de concreto pré-fabricado, dois quartos, sala e cozinha conjugada e banheiros.

"As primeiras 300 sendo construídas por esse contrato, 200 sendo viabilizadas por doação, 38 com recursos do Ministério Público, agora se somam mais 15 de doação da empresa contratada", disse o governador.

Na primeira etapa, serão beneficiados oito municípios da região dos vales, que já definiram terrenos aptos para receber as construções. São eles: Cruzeiro do Sul (40), Muçum (56), Venâncio Aires (40), Encantado (35), Roca Sales (35), Lajeado (30), Santa Teresa (24) e Estrela (40).

Publicidade

Assuntos relacionados

Rio Grande do Sul
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade