Aulas são suspensas em Porto Alegre após volta das chuvas
Capital e mais 100 municípios receberam alerta de risco para “grandes alagamentos e transbordamentos de rios”
As aulas de sexta-feira (24), nas redes pública e privada de Porto Alegre, foram suspensas por conta das condições meteorológicas que atingem a capital gaúcha nesta quinta-feira (23).
Porto Alegre voltou a ter fortes chuvas nesta quinta, com volume superior a 17 milímetros. Bairros como Menino Jesus e Praia Belas voltaram a ter inundações.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco para “grandes alagamentos e transbordamentos de rios” e “grandes deslizamentos de encostas” para a capital e outros mais de 100 municípios.
Na última segunda-feira (20), foram retomadas as aulas em mais de 120 escolas de Porto Alegre. Cerca de 30 instituições, porém, não tiveram condições de retomar as atividades.
Chegada da frente fria
Entre quinta-feira (23) e sexta-feira (24), com o rápido deslocamento do ar polar, as temperaturas máximas despencam.
Segundo o Inmet, as temperaturas mínimas no final de semana ficam perto ou até mesmo abaixo de zero nas partes altas das Serras do Sul e também na região da campanha gaúcha.
Em Porto Alegre, as mínimas ficam abaixo dos 10°C a partir de sexta-feira. Há ainda expectativa de geada no Rio Grande do Sul e parte do Sul Catarinense no final de semana.